Nutracêuticos para cabelos e unhas: não é só de shampoos e cremes que os seus cabelos precisam

Nem só de shampoos e cremes se faz um cabelo hidratado e forte. Um bom tratamento capilar com suplemento vitamínico e mineral causa uma transformação de dentro para fora, com raízes poderosas e fios com elasticidade e brilho. Também chamados de nutracêuticos, as cápsulas de uso oral da Lilac Hair possuem componentes alimentares funcionais isolados, que proporcionam o fortalecimento e o crescimento dos cabelos, bem como previne sua queda.

Os suplementos vitamínicos são bastante comuns no mercado e se destinam a várias finalidades, como desenvolvimento muscular (hipertrofia), firmeza da pele, bom funcionamento intestinal, entre outros. No caso do Lilac Hair, o foco está na saúde capilar. Não basta ter as madeixas com uma aparência agradável, é preciso mais do que isso. Um cabelo bonito é, acima de tudo, um cabelo saudável.

Com o que há de mais rico nos alimentos, o nutracêutico concentra as vitaminas e possibilita sua ingestão em doses maiores do que as encontradas in natura. O selênio, por exemplo, que faz parte da composição do Lilac Hair, está presente na castanha-do-pará, trigo, arroz, gema de ovo, sementes de girassol e frango. Entretanto, por ser um mineral presente no solo, sua quantidade nos alimentos varia de acordo com a riqueza do solo. Com o suplemento é possível ingerir doses regulares dessas substâncias que trazem benefícios à saúde.

Assim como o selênio, no Lilac Hair há ainda nutrientes como biotina, cromo, piridoxina (vit. B6) e zinco. Além de fortalecer os fios e evitar as quedas, essas vitaminas e minerais ajudam a prevenir doenças neurológicas, cardiovasculares e alguns tipos de câncer, entre eles o de tireoide. Além disso são importantes aliados no combater ao envelhecimento precoce e fortalecem o sistema imunológico do organismo.

A vitamina do cabelo

Conhecida como a principal vitamina fortalecedora dos fios de cabelo, a biotina faz parte do complexo B e também é conhecida com vitamina B7 ou H. Ela desempenha diversas funções no organismo e é essencial para manter o bem-estar da pele, do sistema nervoso, e claro, dos cabelos.

Especialistas apontam que para combater a queda de cabelo e fazer com que cresça mais rápido, é recomendado ingerir 30 mcg de biotina por dia. A biotina faz parte da composição do Lilac Hair e ela também pode ser encontrada em algumas oleaginosas, como avelãs, amêndoas e amendoim. O consumo desses alimentos, porém, deve ser feito com cautela, pois em grandes quantidades pode ser prejudicial à saúde.

Vários estudos realizados com a biotina demonstram que ela ajuda no metabolismo de nutrientes, além de estimular a produção de queratina, uma importante proteína que forma parte do cabelo, pele e unhas. A biotina também tem papel importante na hidratação da pele e do couro cabeludo, possibilitando um crescimento de fios mais fortes e resistentes, reparando a sua espessura e prevenindo a queda. O resultado de todos esses benefícios é um cabelo com aparência mais sedosa.

Por fim, essa vitamina também é importante no controle de caspas, melhorar a circulação sanguínea e favorece a absorção intestinal de outras vitaminas do complexo B.

Dieta do cabelo forte

O suplemento alimentar nunca deve ser um substituto para uma dieta rica em nutrientes. Unir as duas formas de fortalecer o organismo é uma maneira infalível de obter bons resultados. Além de ingerir diariamente o Lilac Hair, ter uma alimentação rica em proteína, vitamina A, C, ferro ou zinco é fundamental.

Inserir no cardápio carne vermelha, peixe, ovo, derivados de leite, gelatina sem açúcar, legumes em tons laranja, como cenoura e abóbora, frutas cítricas, como laranja e abacaxi, além de feijão e beterraba, deixará o cabelo mais saudável.

Para ingerir vários desses alimentos de uma só vez e garantir uma dose diária de nutrientes, uma boa dica é fazer uma vitamina com cenoura, laranja, sementes de abóbora e leite. Nesse caso o leite pode ser de origem animal ou vegetal, como o de amêndoas.

Dicas

Se você chegou até aqui, já sabe que a ingestão de nutrientes é fundamental para cabelos fortes e saudáveis. Abaixo separamos algumas outras dicas que ajudam a fortalecer os fios, evitando a queda e acelerando o crescimento.

O acúmulo de toxinas pode impedir o desenvolvimento saudável dos cabelos, que em média, crescem um centímetro ao mês. Acelerar esse processo, porém, é possível com algumas medidas simples.

  • Não usar boné ou chapéus: Abafar a raiz dos cabelos é muito prejudicial ao coro cabeludo, pois aumenta o risco de desenvolvimento de fungos e caspas, o que reflete em queda. Salvo os dias muito quentes, em que a exposição ao sol é inevitável, fuja de bonés, boinas, chapéus ou lenços.
  • Rabo de cavalo ou tranças: Muita gente já deve ter ouvido falar que trançar o cabelo faz com que ele cresça. Isso não é lenda. A pressão moderada que as amarrações causam nos fios de fato estimula o crescimento. Porém é sempre bom lembrar que é preciso cuidado para não fazer uma pressão excessiva, que pode quebrar e danificar os fios.
  • Massagem: Um dos momentos mais prazerosos no salão de beleza é a massagem no couro cabeludo durante a lavagem e ela estimula a circulação sanguina, consequentemente incentiva o crescimento das madeixas. Você mesmo pode fazer essa massagem durante o banho, utilizando as pontas dos dedos em movimentos circulares. É importante que as unhas estejam curtas e que elas não fiquem “cocem” o couro cabeludo, pois pode descamar e causar caspa.
  • Não fumar: A nicotina que existe na fumaça do cigarro fragiliza os fios, por isso, além de não fumar, se possível, mantenha distância dos fumantes. Além dos malefícios à saúde capilar, o cheiro também pode incomodar, já que adere ao cabelo.
  • Fazer hidratação: Colocar a hidratação capilar na rotina semanal é benéfica à saúde capilar. Para isso, procure uma máscara adequada ao seu tipo de cabelo. Depois de aplicar o shampoo e massagear bem, enxágue em água abundante e aplique o creme indicado ao seu cabelo. Deixe agir conforme orientação do fabricante e depois enxágue bem. Certifique-se de não deixar nenhum resíduo da máscara.
  • Alerta ao aplicar condicionador: Quando se aplica o condicionador no cabelo é importante deixar a raiz livre da substância. A dica serve também para os cremes de pentear sem enxágue. Aplique com quatro dedos de distância do couro cabeludo.

Comprometimento

A Nutra Ser, responsável pela criação do Lilac Hair, é uma empresa localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, comprometida com o bem-estar e saúde das pessoas.

Os produtos são fabricados com altos padrões de qualidade, em laboratório que atende todas as normas e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Você pode conhecer todos os produtos no site www.nutraser.com.br.